Coordenação Internacional da FNP

A coordenação internacional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é o setor que cuida dos assuntos relacionados ao fomento e disseminação de oportunidades de cooperação internacional descentralizada entre os municípios brasileiros. Além disso, a coordenadoria internacional tem trabalhado ao longo dos anos a fim de identificar, criar e divulgar mecanismos para o fortalecimento de áreas internacionais nos municípios, estreitar as ações internacionais descentralizadas tradicionais e articular maior participação das cidades brasileiras em redes internacionais.

O setor Internacional da FNP busca também prestar suporte aos prefeitos que viajam ao exterior com o objetivo de representar a entidade, organizar missões internacionais para que as cidades brasileiras possam conhecer in loco experiências de políticas públicas bem sucedidas e apoiar as ações de cidades fronteiriças brasileiras na busca de uma atenção especial do Governo Federal, por meio de políticas públicas específicas que levem em conta suas especificidades.

O setor Internacional da FNP trabalha basicamente com Cooperações Internacionais Descentralizadas, Instituições e Redes Internacionais e Projetos Internacionais.